Nós nascemos do desejo genuíno de sua idealizadora, Ana Luisa Donadel Barreto, em oferecer um espaço acolhedor e seguro, para que todos possam ter aqui o seu encontro com o bem-estar consciente, equilíbrio, autoconhecimento e cura, através da integração e de práticas terapêuticas transformadoras.
Tudo começou no final dos anos 70, quando o Seu Cidinei (Vô Cidão pra nós) e sua primogênita, Stelamaris, adquiriram dois terrenos no recente constituído bairro Jardim Maracanã em Valinhos.
Logo o Vô Cidão construiu a primeira versão da casa e a tão sonhada piscina, que assistiu a muitos encontros e muita diversão, com todos os filhos, genro, noras, netos, familiares e amigos.
Quando o vô Cidão nos deixou nesse plano, no ano 2000, a Vó Ilda não quis mudar-se e, preocupada em não deixar sua mãe sozinha, Stela e sua família fizeram uma adaptação na casa para poderem morar e fazer companhia para a matriarca da família Donadel.
Começou então o período habitado pela 2ª geração e agora família Donadel Barreto.
Outra perda em nossa família e a querida Stela nos deixou em maio de 2012. Nessa época residiam na casa apenas a nossa fundadora Ana Luisa Donadel Barreto (a caçula da família), sua mãe Stelamaris Donadel Barreto, seu pai Antonio Carlos Barreto e a Vó Ilda. A Larissa, a filha mais velha, já morava fora há vários anos, cursando Medicina em Marília.
Aos poucos tudo foi se ajeitando, a Vó Ilda foi morar com a Lara para cuidar do primeiro bisnetinho que chegaria, Ana Luisa mudou-se para Campinas, onde trabalhava e seu pai mudou-se para João Pessoa.
A casa permaneceu um tempo fechada, às vezes usada aos finais de semana, depois teve alguns inquilinos e, paralelamente a Ana Luisa foi perccorrendo seu caminho de autoconhecimento e iniciando seus estudos na Constelação Familiar e outras práticas terapêuticas.
Como nada é coincidência, quando a Ana Luisa procurava um imóvel para fazer seus atendimentos de forma mais acolhedora, a casa que hoje abriga o Convivelu ficou vazia novamente e a ideia de reformá-la e construir um espaço aqui foi ganhando corpo e se desenvolvendo.
Com a pandemia, em 2020, veio a certeza de que esse seria o caminho perfeito. Ana Luisa recorreu a seus amigos arquitetos (Frassa e Jota) e começou o desenvolvimento do projeto. Quando tudo estava alinhado, pediu socorro a seu pai que voltou provisoriamente de João Pessoa para acompanhar a obra, pois ele é Engenheiro Civil e, como residiu na casa por muitos anos, não havia ninguém melhor para essa função.
E com a obra finalizada, em novembro de 2022, começamos nossas atividades aqui. A 3ª geração da família Donadel e 2ª geração da família Barreto habitando o imóvel.
Honrando cada ancestral que passou por aqui e todas as histórias vividas, seguiremos essa missão tão linda e profunda, de levar bem-estar, equilíbrio e autoconhecimento ao maior número de pessoas, de forma acolhedora e empática.
Após seu processo de autoconhecimento e cura e na sua constante busca por consciência e expansão, passou a honrar sua profissão de origem (Direito) da forma mais pura, dedicando-se à facilitação da resolução de conflitos de forma pacífica. Conflitos esses que podem ser internos ou externos, seja na relação do indivíduo com ele mesmo ou com outros seres. Dessa maneira, tem hoje como objetivo ser um instrumento para ajudar pessoas na busca por sua verdadeira essência, na harmonização de relações e sistemas, na ampliação de consciência e expansão do potencial de cada um.
Nesse caminho e a fim de cumprir essa missão, tornou-se facilitadora de práticas terapêuticas sistêmicas, abrangendo as mandalas terapêuticas, as constelações sistêmicas, a psicoaromaterapia, os jogos de autoconhecimento, os processos circulares restaurativos e a mediação de conflitos.
Para tornar tudo isso possível idealizou e fundou o Convivelu - Espaço de Integração e Práticas Terapêuticas.